Lanceiro
As Lanças foram utilizadas em praticamente todos os períodos da história humana, alguns estudiosos acreditam que a lança foi uma das primeiras armas que o homem utilizou, sendo ainda utilizadas mais recentemente na 2ª Guerra Mundial pelo exército polaco em suas cavalarias ligeiras (Ulanos).
Foram muito utilizadas nas formações de linha de frente dos exércitos, para segurar o avanço inimigo, formando uma espécie de muralha da espinhos. Também eram muito eficientes contra cavalarias, devido ao seu grande alcance, podendo acertar tanto a montaria quanto o cavaleiro.
Os Lanceiros do Dragon Style se especializam no uso de armas longas de haste, podendo utilizar Lanças Curtas, Lanças Longas, Alabardas entre outras. Podem também utilizar uma arma curta extra, e até mesmo broqueis em níveis mais altos.
Características
- É uma classe com um potencial ofensivo muito grande, consegue atingir inimigos no médio e principalmente no longo alcance nas batalhas corpo-a-corpo, costumam ser muito bons também para batalhas em grupo.
- Recomendado para pessoas que gostam de manter distância nas batalhas, e que possuem uma boa agilidade para se esquivar de golpes. O Lanceiro não possui uma boa defesa de início, mas ganha acesso a um escudo pequeno em níveis mais altos.
Regras Individuais da Classe
- O Lanceiro ganha acesso a um escudo pequeno no 3º nível;
- Se o Lanceiro quiser, pode lutar de forma parecida com os Hoplômacos (categoria de Gladiador da época de Roma, que lutavam de forma parecida com os Hoplitas). Inicialmente, os Hoplômacos lutavam com escudos grandes chamados Hóplon (os mesmos dos Hoplitas), que é daí que vem seu nome. Mas com o tempo, foram passando a utilizar um escudo menor. No Dragon Style esse escudo deve respeitar as dimensões máximas do Escudo Pequeno. A diferença para o Hoplita nesse caso, se dará no tamanho do escudo utilizado;
- O Lanceiro deve preferencialmente utilizar o escudo pequeno de forma que consiga utilizar a lança tanto com uma quanto com duas mãos. Para o uso com duas mãos é recomendado que o escudo pequeno tenha empunhadura que prende no antebraço.
Combinações de Armas
Legenda: (C) = Curta / (M) = Média / (L) = Longa / (P) = Pequeno.
- Lança (C) (duas mãos);
- Lança (L) (duas mãos);
- Alabarda (L) (duas mãos);
- Sabre Duplo (L) (duas mãos).
Arma Extra: Uma Adaga (C) ou Espada (C) pode ser adicionada a qualquer uma das combinações acima.
OBS: A Arma Extra serve para o Lanceiro utilizar caso o combate ficar muito próximo, perder um braço (por ser uma opção mais leve e fácil de utilizar com uma mão) ou caso for desarmado, deve preferencialmente ficar embainhada.
Bônus de Nível 3
- Escudo Extra: O Lanceiro ganha acesso a um Escudo (P) que pode ser utilizado em conjunto com suas armas. Este Escudo (P) deve preferencialmente possuir empunhadura de antebraço, para que o Lanceiro possa segurar sua arma principal com duas mãos livremente;
- Arma de Arremesso: Passa a poder carregar uma Arma de Arremesso.
Arma Extra x Arremesso: Deverá escolher entre portar a Arma Extra ou o Arremesso. O Escudo (P) pode ser usado normalmente com a adição da Arma Extra ou Arremesso.