História do DS
2008
A ideia de praticar Swordplay surgiu em Dezembro de 2008 por Leandro Warick, que após pesquisar sobre as atividades pela internet e descobrir grupos pelo Brasil, resolveu começar a praticar a arte. Inicialmente a busca foi por alguma atividade parecida em São José do Rio Preto e região, mas, visto que não havia nenhum grupo relacionado a algo do gênero, e levando em consideração a vontade de sentir na pele o que seria praticar combates medievais como um esporte, surgiu então a criação do grupo LARP – Dragon Style, onde Leandro Warick convidou Felipe Augusto para apoiar a ideia e programar tudo para iniciar os primeiros treinos.
2009
No começo do ano, foram construídas as primeiras armas de espuma (Clavas) e o grupo foi oficialmente fundado a partir do primeiro treino aberto, no dia 28 de Fevereiro, que contou com 3 participantes no total, após este primeiro treino foi então oficializado o local de treinamento do grupo, a Praça do Vivendas, um local amplo e aberto, ótimo para a prática. Ao longo do ano a prática passou a ser reconhecido como LARP, por conta do nome do grupo e a presença em eventos de Animes na cidade (apesar do esporte ser mais aceito nacionalmente pelo termo Swordplay), o grupo foi crescendo bastante em relação ao número de pessoas frequentes e passou a ser uma atração comum entre os amantes de RPG, Games, Animes, Época Medieval, dentre outros.
2010
Dia 31 de Março foram oficialmente encerradas as atividades do grupo LARP – Dragon Style, após a saída dos dois Organizadores por motivos pessoais, Leandro Warick e Felipe Augusto, mas após algum tempo, antigos veteranos passaram a organizar os treinos, sendo que Victor Hugo foi o responsável pela ideia, passando então a mudar o nome do grupo para LARP – Dynasty of Society.
2011
As atividades do Dynasty of Society prosseguiram em continuidade. Neste ano foi também criado o MidWarDay, um evento em que finalmente seriam realizados os primeiros LARP (Live Action Role Playing), em parceria com o Dynasty of Society, o MidWarDay era então comandado por Guilherme Facca juntamente com o Victor Hugo, os eventos de LARP eram praticados mensalmente, onde todos os participantes deveriam se caracterizar como um personagem medieval, e interpretá-los em um grande teatro improvisado ao ar livre, desenvolvendo histórias e revivendo batalhas fantasiosas.
2012
Logo no inicio do ano, com a grande reforma da Praça do Vivendas, local das atividades de Swordplay do Dynasty of Society e de LARP do MidWarDay, os dois eventos pararam por completo suas atividades. Em maio, Leandro Warick (Cursando o 2º Ano de Educação Física) resolve chamar Roberto Freitas (Suissida) e antigos veteranos do grupo para reviver o LARP – Dragon Style, onde o Swordplay voltaria em suas atividades normais. O primeiro treino da volta Dragon Style aconteceu oficialmente no dia 27 de Maio, e em pouco menos de 5 meses foi atingido o recorde de participantes em um único treino, contando com a presença de 43 combatentes, além de que toda a estrutura do grupo passou a estar totalmente construída de forma sólida.
2013
Neste ano a organização do grupo já estava em sua fase final, sendo composta pelo líder Leandro Warick e outros dois organizadores Roberto Freitas (Suissida) e Thiago Lázaro (Moon). O crescimento do grupo decolou, e em 28 de julho o grupo participou pela primeira vez de um grande evento anual de Swordplay, chamado EPS (Encontro Paulista de Swordplay) em sua terceira edição realizado em São Paulo, anteriormente ao evento foram disponibilizados pelo grupo os primeiros Tabards (vestimenta medieval) que tornaram-se a partir daí o uniforme do grupo, levando suas cores preto e laranja como destaque.
2014
Participação do IV EPS (Encontro Paulista de Swordplay) junto do grupo Brave Souls em caravana; diversos eventos e campeonatos internos foram realizados; fundação da AWTM por parte do Organizador e Educador Físico Leandro Warick (atividades de swordplay e artes marciais históricas européias voltadas para competição).
2015
Finalização e apresentação do TCC “JOGO MEDIEVAL – A prática do Swordplay no Brasil (OLIVEIRA, L. H. W.); Maior número de combatentes presentes em um treino (aproximadamente 52 participantes). Neste ano estivemos presentes também no ANIMERP (foto).
2016 - 2017
Houve um hiato sem os organizadores principais Leandro Warick e Roberto Freitas que se afastaram por motivos pessoais, porém neste período ocorreram alguns treinos esporádicos de membros veteranos, sem vínculo com o Dragon Style.
2018
Em abril, Leandro Warick e Roberto Freitas retornaram o grupo com o nome de “Batalha Recreativa”, à fim de focar em eventos e atividades de recreação, lazer e competições tanto de swordplay, como por exemplo eventos medievais, escolares, entre outros.
2019
Foram realizadas diversas atividades, como treinos de swordplay no vivendas e também em uma nova sede em uma Chácara em parceria com o Organizador Willian Conte, além de novidades como prática de arco e flecha real, arremessos de facas, além de eventos em escolas, parceria com a Decathlon Rio Preto de tiro com arco, entre outros. O maior marco dos eventos de Swordplay foi o 1º Campeonato de Verão com a presença de um grande número de participantes inclusive muitos veteranos do grupo na sede nova da Chácara.
2020 - 2021
Infelizmente por motivo da pandemia COVID 19, o grupo paralisou suas atividades por quase todo o período desses dois anos. No final de 2021 com o avanço das vacinações e a equipe organizadora com vacinação completa, Leandro Warick e Roberto Freitas juntamente com um dos fundadores Felipe Augusto e também com o membro veterano Paulo Augusto, reformataram o grupo voltando ao nome oficial de Dragon Style Swordplay e Eventos, formando assim o novo time atual de organizadores. O primeiro treino que marcou o retorno do grupo foi realizado em 19/12/2021 (foto).
2022
Atualmente com a nova organização formada estamos escrevendo mais uma página da nossa história em prol do esporte e incentivo ao mundo do Swordplay.