Hoplita
Inspirado nos Hoplitas gregos, que eram cidadãos-soldados de infantaria pesada na era Clássica da Grécia Antiga. Seu nome provém do grande escudo utilizado nas batalhas, que se chamava Hóplon. Os Hoplitas lutavam com lanças longas ou piques, juntamente com seus grandes escudos na formação de falange. Carregavam também espadas curtas, para resolver os combates em curta distância.
No Dragon Style, os Hoplitas foram adaptados para utilizar Lanças Curtas ou Longas com Escudo, carregam também uma Espada Curta extra em níveis mais altos.
Características
- Classe versátil, porém desafiadora. Por utilizar Lança + Escudo, requer bastante treino para dominar a utilização da lança com somente uma mão;
- Costuma ser bastante requisitada em batalhas em grupo, pois além da proteção que o Escudo proporciona na linha de frente, possui um bom alcance para acertar seus oponentes, possuindo um alcance maior que os Guerreiros e Vikings e podendo até mesmo rivalizar o alcance dos Lanceiros, com o contraponto de só poder utilizar a lança com uma mão;
- Recomendada para pessoas que gostam de uma classe que seja forte na ofensiva e que tenha uma boa defesa, pode ser mais desafiadora que outras classes pelo fato de ter que empunhar a lança com somente uma mão;
- Por ser uma classe mais voltada para alcance por utilizar lanças, pode ser desafiadora em duelos (um contra um).
Regras individuais da Classe
- O Hoplita jamais deve utilizar sua Lança com duas mãos (como um Lanceiro), mesmo se por algum motivo estiver sem escudo. Essa medida foi tomada no Dragon Style para evitar confusão entre as duas classes, e também para causar um certo balanceamento entre elas;
- O Hoplita deve priorizar o uso de sua Lança, fazendo uso da Arma Extra (se julgar necessário) quando o combate se tornar próximo demais para uso efetivo da Lança, ser desarmado ou em situações que julgar necessário, como por exemplo ao capturar uma bandeira (na modalidade Captura de Bandeira) e quiser correr o máximo possível sem equipamentos atrapalhando. Essa medida é para evitar confusão entre Hoplitas e Guerreiros, e causar também um balanceamento entre as duas classes;
- Recomendamos que se o Hoplita quiser treinar suas habilidades de combate com a Arma Extra, o faça na 1ª parte do treino, onde não está valendo a progressão de nível nas classes. Em torneios pedimos sempre que comece os combates portando sua Lança. Lembrando que a arma primária dos Hoplitas é a Lança.
Combinações de Armas
Legenda: (C) = Curta / (L) = Longa.
- Lança (C) (uma mão) + Escudo (médio ou maior).
Bônus de Nível 3
- Nova Arma: Lança (L) (uma mão);
- Nova Combinação: Lança (L) (uma mão) + Escudo (médio ou maior);
- Arma Extra: Uma Adaga (C) ou Espada (C) pode ser adicionada a qualquer uma das combinações do Hoplita;
- Arma de Arremesso: Passa a poder carregar uma Arma de Arremesso.
Arma Extra x Arremesso: Deverá escolher entre portar a Arma Extra ou o Arremesso.
OBS: É importante se atentar às regras e recomendações do uso da Arma Extra, que estão no 3º e 4º parágrafo das Regras Individuais da Classe (acima das combinações de armas).