Bárbaro

O termo Bárbaro teve origem na sociedade grega, que considerava todos os povos que não falava o idioma grego, como Bárbaros. O termo também foi adotado pelos Romanos, e passou a ser utilizado para separar os Romanos de povos que também não falavam sua língua. Os primeiros povos rotulados como bárbaros no Império Romano, foram os Germânicos.


No Dragon Style, os bárbaros receberam também uma certa inspiração dos RPG's, onde são retratados como lutadores brutais, que utilizam sua raiva para potencializar seus golpes e sustentar seus corpos feridos em combate. Para adaptar isso ao Swordplay, os Bárbaros foram criados como classe para utilizar machados duplos, machados longos e também martelos.

Imagem dos Bárbaros

Características

  • Por utilizar machados, costuma ser bom contra Templários, Guerreiros e Vikings (que utilizam escudos), pois a lâmina do machado muitas vezes consegue acertar o oponente, mesmo que ele defenda o golpe com o escudo.
  • Recomendado para pessoas que gostam de um estilo de combate mais bruto (mesmo que no Swordplay não possamos utilizar força excessiva), beneficia também pessoas que estão dispostas a treinar a ambidestria, ao utilizar uma arma em cada mão.

Combinações de Armas

Legenda: (C) = Curta / (M) = Média / (L) = Longa.


  • Machado / Martelo (C) + Machado / Martelo (C);
  • Machado / Martelo (M) + Machado / Martelo (C);
  • Machado / Martelo (M) + Machado / Martelo (M);
  • Machado / Martelo (L) (duas mãos).

Arma Extra: Uma Adaga (C), Machado (C) ou Martelo (C) pode ser adicionado na combinação de Machado / Martelo (L) (duas mãos).


OBS: A Arma Extra serve para o Bárbaro utilizar caso o combate ficar muito próximo, perder um braço (por ser uma opção mais leve e fácil de utilizar com uma mão) ou caso for desarmado, deve preferencialmente ficar embainhada.

Bônus de Nível 3

  • Nova combinação: Machado / Martelo (L) + Machado / Martelo (C) ou (M);
  • Arma de Arremesso: Passa a poder carregar uma Arma de Arremesso.

Arma Extra x Arremesso: Caso o Bárbaro utilizar sua segunda arma como Arma Extra (embainhada) na combinação de Machado / Martelo (L), deverá escolher entre portar a Arma Extra ou o Arremesso. Ao portar como Arma Extra, o Machado / Martelo deverá ser de tamanho (C).